Envio de contentor para São Tomé e Príncipe

26 Abril 2021

No âmbito do trabalho de Cooperação para o Desenvolvimento e da parceria da Câmara Municipal da Maia com o Banco de Leite de São Tomé e Príncipe, partiu no dia 23 de abril um contentor de 30 toneladas para São Tomé e Príncipe. Com o patrocínio logístico e financeiro da Câmara Municipal da Maia e a participação da Câmara Municipal do Seixal e de várias instituições e doadores anónimos, a carga consistiu principalmente em alimentos, brinquedos, livros e roupa, mas também incluía mobiliário e equipamentos eletrónicos. Estes bens têm como destino institucional o Banco de Leite de São Tomé e Príncipe, dinamizado em Portugal pelo Frei Fernando Ventura, e o Município de Lobata, com quem a Câmara Municipal do Seixal é geminada. Várias unidades orgânicas da Câmara Municipal da Maia foram envolvidas nesta iniciativa, que está diretamente relacionada com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 17 - Parcerias para a Implementação dos Objetivos.