Conferência “Conflitos violentos/Mudanças de regime'

21 Novembro 2011

Associada à mais importante exposição de fotojornalismo do mundo, World Press Photo 2011, terá lugar no Pequeno Auditório do Fórum da Maia, na próxima terça-feira, dia 29 de Novembro, pelas 18h30, uma conferência subordinada ao tema: “Conflitos violentos/Mudanças de regime".
Esta conferência pretende promover uma reflexão sobre diversos acontecimentos da realidade política internacional actual e, designadamente, a forma como os conflitos violentos constituem verdadeiras ameaças à segurança internacional e por outro lado, oportunidades para mudanças de regime.
Serão palestrantes neste evento os Professores Universitários José Alberto Azeredo Lopes, comentador de política internacional, e Fernando Jorge Cardoso, do Instituto de Estudos Estratégicos Internacionais.
Entrada livre.