Câmara Municipal da Maia promove cooperação económica com a China

14 Maio 2012

Continuando a apostar na cooperação económica com parceiros internacionais, a Câmara Municipal da Maia, na pessoa do Dr. Paulo Ramalho, Vereador dos Pelouros das Relações Internacionais e do Desenvolvimento Económico e Sector Empresarial Local, recebeu no passado dia 11 de Maio uma delegação empresarial chinesa da Província de Heilongjiang, a mais industrializada da China.

\r\n

Esta visita serviu para mostrar a esta delegação chinesa alguns dos aspetos únicos nos quais o Município da Maia se destaca, tais como a aposta na aeronáutica, mais especificamente ao nível do desenvolvimento do Aeródromo de Vilar de Luz, e a capacidade empresarial e empreendedora do Concelho, com o seu expoente máximo no TECMAIA – Parque de Ciência e Tecnologia da Maia. Neste último espaço, potenciou-se o encontro entre os empresários chineses e empresários nacionais, na perspetiva de se dar início a uma parceria económica que traga benefícios a todos os intervenientes. É de salientar que o líder da delegação afirmou haver interesse por parte de Heilongjiang em todas as empresas portuguesas presentes, as quais operavam em áreas tão diversas como produtos de cortiça, energia, soluções multimédia, aeronáutica, instituições bancárias e consultoria, entre outras.
Potenciou-se uma partilha extremamente positiva e espera-se que tenha sido um primeiro passo na promoção de laços económicos entre a Maia e esta província chinesa, captando o interesse de empresários da China para o território maiato.

\r\n

.