Câmara Municipal da Maia é anfitriã de reunião do Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular

_mg_1297
_mg_1305
_mg_1313
_mg_1320
25 Abril 2016

No dia 21 de abril a Câmara Municipal da Maia foi anfitriã de uma reunião do Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular destinada às autarquias portuguesas que integram esta associação transfronteiriça.
O objetivo desta reunião foi discutir o Relatório “O Eixo Atlântico Perante o Portugal 2020”, da autoria do Eng. Luís Braga da Cruz, que trata temas como os desafios que se foram colocando ao Eixo Atlântico (também ao nível da cooperação transfronteiriça), os domínios estratégicos que parecem determinantes para o desenho da ação futura, a descentralização administrativa em Portugal e propostas de ação. Este documento serviu, assim, de base para continuar a discussão política sobre o papel que as câmaras do Eixo deveriam desempenhar, tanto na reforma da organização administrativa anunciada pelo governo, como na orientação das candidaturas aos fundos.
Além dos autarcas portugueses, esta reunião contou também com a presença do Eng. Luís Braga da Cruz e do Secretário-geral do Eixo Atlântico, Xoan Mao.

\r\n

.