Mais de 1300 crianças maiatas estão a ser seguidas por investigadores do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP)

15 Novembro 2018

São mais de 8 mil as crianças seguidas desde o primeiro dia de vida, através do projeto Geração XXI.

saude_novembro
Os participantes têm agora 13 anos e de entre eles há mais de 1300 crianças do concelho da Maia que estão a ser acompanhadas pelos investigadores do ISPUP.
Os dados recolhidos estão a ajudar a produzir conhecimento indispensável para re¬tratar a realidade da saúde em Portugal, projetar o seu futuro e fundamentar decisões em políticas de saúde.
A Câmara Municipal da Maia é um dos parceiros do projeto, colaborando com os investigadores através de diversos meios, principalmente no seu trabalho de acompanhamento das mais de 1300 crianças maiatas que estão a ser seguidas.