B.A.S.E Jump Exhibition

22 Ago a 27 Set
Adicionar a calendário 2014-08-22 00:00:00 2014-09-27 06:00:00 Europe/Lisbon B.A.S.E Jump Exhibition Câmara Municipal da Maia
B.A.S.E Jump Exhibition
Institucional

Nos dias 26 e 27 de setembro, a Maia, Cidade Europeia do Desporto 2014, recebe o B.A.S.E Jump Exhibition, um evento radical que conta com a participação de cerca de 14 atletas nacionais e internacionais, que vão realizar saltos de paraquedas a partir da Torre do Lidador, o quarto edifício mais alto do país, com 92 metros de altura.

O B.A.S.E. (Building, Antenna, Span and Earth) Jumping é uma atividade com raízes no paraquedismo, sendo um salto, de paraquedas, realizado a partir de objetos fixos e não de um avião ou outra aeronave como a modalidade tradicional. Atualmente realizam-se inúmeras provas e eventos, de carater internacional, onde se podem encontrar B.A.S.E Jumpers de várias partes do mundo, que contribuem com exibições contagiantes e cheias de adrenalina, não só para os que saltam mas também para os espectadores.

Com a designação de Cidade Europeia do Desporto 2014, um evento considerado de utilidade pública pelo Secretário de Estado do Desporto e Juventude, a Maia tem sido palco de alguns dos mais importantes acontecimentos desportivos, assumindo-se agora como a cidade portuguesa pioneira em exibições de B.A.S.E Jump.

O evento de 26 e 27 de setembro apresenta ainda um caráter único, já que é a primeira vez em Portugal que a modalidade tem lugar no topo de uma Câmara Municipal. Nos saltos da Maia marcam presença vários B.A.S.E Jumpers de renome nacional e internacional, dos quais se destacam Pedro Pereira e Arlindo Lima – os mais conceituados e experientes praticantes nacionais da modalidade -, TonyMad, de Espanha e Ulli Schneider, de nacionalidade alemã e possivelmente o mais conhecido B.A.S.E Jumper mundial. A par dos vertiginosos saltos o evento compõem-se, ao longo dos dois dias, por diversas atividades e animação, incluindo um programa com um balão de ar quente, vários DJ’s, insufláveis e alguma gastronomia à mistura.

B.A.S.E Jump Exhibition | 26 e 27 de setembro | consulte o programa aqui

Local: