Sabias que podes criar a tua empresa e instalá-la na Incubadora de Empresas do Fórum Jovem?

23 Março 2011

Desde a sua criação em 1995 que o Fórum Jovem da Maia dispõe de um Centro de Incubação de Empresas, resultante duma parceria com a ANJE (Associação Nacional de Jovens Empresários).

Este Centro Empresarial é vocacionado para os jovens empresários que pretendam iniciar uma actividade empresarial, através da criação de empresas em áreas estratégicas para o Município.

Na verdade, o CEM é uma infra-estrutura que promove a iniciativa empresarial, dispondo para o efeito, de 10 gabinetes para incubação de empresas completamente mobilados e equipados, de uma sala de reunião, e ainda de uma recepção que assegura o apoio administrativo que este centro presta. Todos os espaços estão devidamente preparados e equipados, proporcionando às empresas incubadas as condições favoráveis para o início ou desenvolvimento da actividade empresarial.

O período de incubação é de 1 ano renovável por mais 2 anos.

Este centro acolhe também uma diversidade de eventos, designadamente, acções de formação, conferências, seminários e exposições.

Após o período de incubação, as empresas deverão ser capazes de enfrentar o mercado pelos seus próprios meios, deixando, assim, caminho aberto para outros projectos que entretanto se candidatem a este apoio.

Destinatários
Jovens, entre os 18 e os 40 anos de idade, que pretendam criar ou dar continuidade à sua empresa.

Objectivos

• Estimular a capacidade criativa e empreendedora dos jovens, proporcionando-lhes os apoios necessários à constituição e/ou desenvolvimento de empresas;
  • Contribuir para o desenvolvimento económico e social da região em que se insere, revitalizando e dinamizando o respectivo tecido empresarial.

• As empresas incubadas usufruem do equipamento instalado nos centros:
  • Apoio de um funcionário administrativo;
  • Serviço de fotocópias e impressão;
  • Telefone;
  • Fax;
  • Internet;
  • Secretariado;
  • Apoio de pessoal auxiliar.

Candidaturas

A apresentação da candidatura a qualquer um dos Centros Empresariais realiza-se através do preenchimento de um Formulário de Candidatura, onde o promotor se apresenta e ao seu projecto.

O Formulário de candidatura deverá ser entregue no Centros Empresarial do Fórum Jovem ou na sede da ANJE
.

Além dos escritórios físicos, este Centro Empresarial também dispõe do Serviço de Escritórios Virtuais

Para Mais Informações:

Consulta o Regulamento aqui

Acede ao formulário de inscrição aqui

Acede ao formulário de inscrição no modelo de escritório virtual aqui