Noite Académica

28 Fevereiro 2008
"Toada Coimbrã" e "Tuna do Distrito Universitário do Porto" no Fórum da Maia.

A Câmara Municipal da Maia, através do Pelouro da Juventude, em parceria com a Tuna do Distrito Universitário do Porto – TDUP, leva a cabo a organização de um evento cultural Académico singular, no próximo dia 29 de Fevereiro, sexta-feira, pelas 22h01, aberto a toda a comunidade.

Este evento consistirá num espectáculo, em que o reputado Grupo de Fados "Toada Coimbrã" apresentará o seu mais recente trabalho discográfico na Área Metropolitana do Porto, tendo como anfitriães na Região a TDUP e o Município da Maia, e consistirá numa passagem por vários temas de sempre deste afamado grupo de Fados de Coimbra, com particular destaque para a "Balada da Despedida do 5º Ano Jurídico 88/89" (António Vicente / João Paulo Sousa / Rui Pedro Lucas) que tantos Grupos nacionais bem conhecem. Este será o prato forte deste espectáculo, que contará igualmente com uma récita da Tuna do Distrito Universitário do Porto prometendo também ela ser especial e diferente, entre outras surpresas (...)

Desta forma o Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia, atento às dinâmicas dos Jovens organiza com a TDUP este evento de inegável qualidade para o Concelho e, também, para toda a Área Metropolitana, não esquecendo a vertente de solidariedade que a TDUP, desde a primeira hora, se propôs realizar e o Município incentivou.