Mergulhos e Sunset Party no Dia Internacional da Juventude

17 Agosto 2022

A Câmara Municipal da Maia, através do Pelouro da Juventude, comemorou o Dia Internacional da Juventude, que se assinalou no dia 12 de agosto, com um programa já bem conhecido e apreciado pelos jovens

O dia começou com uma ida a banhos nas piscinas da Quinta da Gruta. Os jovens maiatos, com idades entre os 16 e os 30 anos, puderam usufruir de 100 entradas gratuitas nas piscinas municipais para se refrescarem. Foram 50 entradas da parte da manhã e 50 da parte da tarde. A seleção foi feita mediante a ordem de chegada.

O dia terminou com uma Sunset Party. A partir das 20h30, o Complexo Municipal da Quinta da Gruta foi o ‘spot’ perfeito para apreciar o pôr-do-sol e para um momento de descontração e de bom ambiente entre amigos.

A festa contou com a presença de um DJ convidado e dos grupos maiatos ‘Bfree Dance’ e ‘It’s Dance’, que dançaram como se de uma verdadeira ‘Battle’ se tratasse. As atuações encerraram com uma performance do grupo ‘100 DRAMA’. Depois disso, o DJ voltou a assumir o comando da mesa de som e a batida convidou à dança.

Na sua mensagem alusiva a esta data, o Vereador do Pelouro da Juventude, Hernâni Ribeiro, incentivou os jovens maiatos a viverem os seus sonhos, a cuidarem da sua saúde mental, contando com a Câmara Municipal para a realização dos seus projetos e das suas carreiras.

A comemoração anual do Dia Internacional da Juventude procura promover o papel dos jovens como parte essencial nos processos de mudança e encontrar um espaço que gere consciência sobre os desafios e os problemas que enfrentam.

O ano de 2022 assume uma relevância particular uma vez que é Ano Europeu da Juventude e coloca em evidência a importância da juventude europeia para a construção de um futuro melhor — mais ecológico, mais inclusivo e digital.

Vê aqui a reportagem fotográfica