FESTIVAL DE TEATRO ESCOLAR NO FÓRUM JOVEM DA MAIA

23 Maio 2011
Teve início, esta segunda-feira, no auditório do Fórum Jovem da Maia, e prolonga-se até ao próximo dia 7 de junho, a edição de 2011 do Festival de Teatro Escolar, uma iniciativa do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia.

Este Festival tem como objectivo proporcionar às escolas e aos alunos que, ao longo do ano letivo, desenvolveram projetos na área da expressão dramática, a sua divulgação fora do contexto escolar abrindo, assim, a comunidade escolar à sociedade. Pretende, ainda, promover a valorização desses projetos e desmistificar o preconceito de “teatro menor” ao qual o teatro escolar está muitas vezes associado.

A edição de 2011 do Festival de Teatro Escolar conta com a participação de seis estabelecimentos de ensino e dez projetos de expressão dramática realizados por mais de duzentos jovens atores.

Neste primeiro dia de festival o palco foi para os alunos da Escola EB1 da Azenha, tendo sido apresentado um projeto construído a partir do clássico musical “O Fantasma da Ópera”, que envolveu cerca de oitenta alunos.

O Festival de Teatro Escolar 2011 prossegue na próxima quarta-feira, dia 25 de maio, com a participação da Escola EB2/3 Gonçalo Mendes da Maia que apresenta o espetáculo “Viagem à volta da extinção” levado a cena pela turma 5º D. As apresentações terão lugar às 15h30 e às 21h00, com entrada livre.