Exposição de Cascata de S. João no Fórum Jovem da Maia a partir de 19 de maio

17 Maio 2011
A Sala de Exposições do Fórum Jovem da Maia acolhe a partir da próxima quinta-feira, dia 19 de maio, a exposição da CASCATA DE S. JOÃO, uma criação do jovem Bruno Maia, numa iniciativa do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia.

Nesta obra são recriadas, em miniatura, diversas paisagens rústicas e meios urbanos do universo popular português, sendo a água um elemento indispensável e donde deriva o nome “cascata”. Para além de edifícios e outras construções tradicionais, a cascata é integrada por cerca de quatrocentas peças que Bruno Maia foi recolhendo e colecionando a longo dos anos. Santos populares, figuras típicas, profissões tradicionais, usos e costumes, arraiais e romarias, entre muitos outros, podem ser descobertos nesta mostra seguramente muito apelativa para todas as idades.

Desde 2007 que esta cascata é exposta ao público, nomeadamente na Freguesia de Barca, com o apoio da Associação JB – Juventude Barcarense, e tem vindo a ser melhorada e ampliada, estando a versão atual agora em exibição no Fórum Jovem da Maia.

A inauguração da exposição terá lugar na próxima quinta-feira, dia 19 de Maio, pelas 21h30, e poderá ser visitada até ao próximo dia 30 de Junho.

Para mais Informações contacta:
Fórum Jovem da Maia
Tel. 229478120 – Tlm. 93 879 99 99