“AFTER THE ILUSION” – Exposição Individual de Pintura de Elisa Henriques

08 a 30 Set
Adicionar a calendário 2018-09-08 10:07:00 2018-09-30 10:07:00 Europe/Lisbon “AFTER THE ILUSION” – Exposição Individual de Pintura de Elisa Henriques Inaugura no próximo dia 8 de setembro, com vernissage às 21h30, no Complexo Municipal da Casa do Alto, a exposição “AFTER THE ILUSION”, com obras da artista plástica Elisa Henriques, numa iniciativa apoiada pelo Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia. Casa do Alto Pelouro da Juventude
“AFTER THE ILUSION” – Exposição Individual de Pintura de Elisa Henriques

Elisa Henriques nasceu em 1961, no Porto. Estudou na Escola de Artes Decorativas Soares dos Reis onde concluiu o Curso de Artes Gráficas. Embora nunca o tenha exercido profissionalmente, o gosto pelas artes revelou-se muito mais tarde. 2011 foi o ano em que se sentiu inspirada para “brincar com as cores”; a pintura em tela na técnica acrílica e óleo foi a opção para o seu começo neste caminho. Em 2013 participa na exposição coletiva de angariação de fundos para a Associação NOMEIODONADA IPSS, hoje com a designação de “O Kastelo”,que implementou uma Unidade de Cuidados Continuados e Paliativos para crianças, em S. Mamede de Infesta. Prosseguindo este caminho, surge agora a oportunidade para a realizar a sua primeira exposição individual.

A artista gosta de desafios e utiliza como ferramentas a cor, a textura e o movimento. O processo criativo vem do vazio onde não há planos nem expectativas, apenas puro potencial. Do nada ganhou vida e o resultado da exposição é algo que deixa Elisa “feliz e profundamente grata”.

“AFTER THE ILUSION” estará patente ao público até ao dia 30 de setembro.

Horário:

De segunda-feira a sábado das 09H às 12H30 e das 14H às 23H30