Primeiras Olimpíadas de Educação Financeira

04 Abril 2017
Nas aulas da atividade de enriquecimento curricular de Ligação da Escola com o Meio os alunos habitualmente aprendem a ser mais educados financeiramente, e surgiu a hora de pôr esses conhecimentos à prova.

A turma do 3ºH da escola básica do Paço foi selecionada pelo projeto "No Poupar Está o Ganho" para representar o nosso concelho num concurso promovido pela Fundação Dr. Cupertino de Miranda e em colaboração com a Área Metropolitana do Porto, estando presentes cerca de 300 alunos do 1º ciclo, de 11 municípios.

Os alunos foram orientados pela professora AEC Cristina Teixeira criaram bandeiras de apoio e uma mascote "Os Lidadores", para além de todas os conteúdos apreendidos durante as aulas. O concelho vencedor foi Santo Tirso, mas os nossos alunos aprenderam que foi um investimento no futuro esta sua participação.

A seguinte reportagem conta com testemunhos de crianças e adultos que de forma entusiasta estiveram envolvidos no projeto "No Poupar Está o Ganho", promovido pela Fundação Dr. Cupertino de Miranda e em colaboração com a Área Metropolitana do Porto, e cuja cerimónia final de encerramento se irá realizar já no próximo mês.