Aprovada em PRR a 2.ª fase de requalificação da EBS Dr. Vieira de Carvalho

11 Julho 2024

A candidatura apresentada pelo Município da Maia para a 2.ª fase de requalificação e modernização da EBS Dr. Vieira de Carvalho foi aprovada em sede de PRR, no âmbito do Aviso n.º 01/C06-i09/2023 (Programa de Recuperação/Reabilitação de Escolas – Modernização dos estabelecimentos públicos de ensino dos 2.º e 3.º ciclos e secundárias).

Orçado em 1.383.048,86 €, o projeto será financiado pelo PRR em 944.107,35 €, ficando o remanescente (438.941,51 €) a cargo do orçamento municipal. A sua elaboração foi orientada pelas necessidades identificadas pela comunidade escolar, tendo sempre presente os objetivos fundamentais definidos pelo Município, nomeadamente, o de contribuir para uma escola mais atrativa e inclusiva, de modo a reforçar o sucesso das aprendizagens e as competências digitais, respeitando, igualmente, as metas europeias e nacionais de renovação das escolas públicas.

Maia – Gerações com Futuro