José Couceiro e José Gabriel Quaresma convidados das AEC

jose_gabriel_quaresma
jose_gabriel_quaresma_1
06 Fevereiro 2023

A Escola Básica da Giesta, no decorrer da atividade de enriquecimento curricular de CRIA +, recebeu a visita virtual de dois convidados cuja experiência profissional se encontra ligada a temáticas previstas serem abordadas no 2º período.

José Gabriel Quaresma foi convidado a falar sobre o tema da “Comunicação” para o 3ºE, sob o formato de vídeo com questões e respostas. Os alunos demonstraram curiosidade sobre o jornalista José Gabriel Quaresma, visto que é uma profissão onde a comunicação é fundamental, e os alunos aproveitaram para fazer algumas questões sobre o tema da comunicação.

José Couceiro foi convidado a falar sobre o tema da “Liderança” para o 4ºF da de forma online através do Zoom. A liderança associada ao desporto, desperta a atenção dos alunos, e o 4ºF não foi exceção. José Couceiro, atual diretor técnico da Federação Portuguesa de Futebol, demonstrou disponibilidade para uma aula diferente do habitual e abordar o tema da liderança no desporto. De forma muito altruísta e pedagógica José Couceiro relembrou aos alunos, que o mais importante da liderança é ser democrática, e falou da importância do saber ganhar e do saber perder, concluindo que "o todo é sempre mais forte que a soma das partes".

A professora Filipa Silva faz questão de referir: “ambas as atividades decorreram muito bem, os alunos do 3º ano ficaram incrédulos, porque pensavam que o José Gabriel Quaresma não respondesse às questões deles, e por fim, a do José Couceiro superou todas as expetativas, porque ele adaptou o vocabulário para as crianças, o que fez com que os alunos participassem.”

Maia – Gerações com Futuro