Jogo tradicional da carica em Sons&Sentidos

carica_1
carica_2
27 Janeiro 2023

Na Escola Básica do Corim a animadora Carla Almeida levou as crianças a uma viagem no tempo para jogarem um jogo tradicional.

Nas suas palavras, descreve “Fizemos o jogo tradicional da Carica, um jogo dos tempos dos pais e avós das crianças. Inicialmente desenhei uma pista no chão e cada um escolheu uma carica para jogar. Com o dedo, atiravam a carica para a frente, sem que esta saísse da pista. Ganhou quem chegou á meta em primeiro lugar. O jogo foi realizado no recreio da escola, e foi engraçado ver as crianças a jogarem individualmente, mas ao mesmo tempo a ajudarem-se mutuamente no sentido de verbalmente darem sugestões de como deviam fazer. - Joga devagar porque senão a carica sai da pista!! Nesta atividade o importante foi dar a conhecer o jogo de outros tempos.”

Maia – Gerações com Futuro