Embaixador para a Ética no Desporto na EB de Ferronho

20230127_152226
20230127_162537
06 Fevereiro 2023

No passado dia 27 de janeiro, os alunos do 3º e 4º anos da Escola Básica de Ferronho tiveram o prazer de receber Jorge Machado, nomeado Embaixador para a Ética no Desporto pelo Secretário de Estado do Desporto e da Juventude, ao abrigo do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED).

O convite surgiu pela professora Marina Azevedo e no âmbito da Atividade de Enriquecimento Curricular (AEC) de Cidadania Desportiva, no qual a equipa AEC juntamente com a equipa educativa da EB de Ferronho se uniram para tornar este dia possível.

A professora Marina Azevedo explica os pormenores desta visita: “Sem dúvida que se tratou de uma sessão extraordinária, recheada de imensas partilhas entre alunos e orador. De realçar a maestria com que Jorge Machado conseguiu fazer chegar a sua mensagem a estas idades, de forma acessível, divertida e motivadora, promovendo uma participação ativa e curiosa dos nossos alunos, que foram expondo ao longo da sessão as suas questões e reflexões. Para além disso, fomos brindados com alguns desafios e lembranças que o nosso convidado nos deixou, de forma a ser dada continuidade ao trabalho desenvolvido nas nossas aulas de Cidadania Desportiva.”

Jorge Machado, para além de colaborar com o PNED na qualidade de Embaixador para a Ética no Desporto foi também atleta de alto rendimento, e conta atualmente com dois livros de sua autoria: "Planos Estratégicos de Desenvolvimento Desportivo Municipal" e "Ensaios sobre Ética no Desporto".

Maia – Gerações com Futuro