EB Monte das Cruzes: solidariedade pelo bem-estar animal

27 Janeiro 2023

No seguimento da visita da Associação CãoViver à aula do 1ºA da Escola Básica de Monte das Cruzes, na Atividade de Enriquecimento Curricular de Cria+, procedeu-se à entrega de bens angariados graças à solidariedade de toda a comunidade educativa.

A professora Maria João Torres, autora desta iniciativa, refere “Foi, provavelmente, o ano em que conseguimos angariar menos bens, reflexo do momento económico e social que estamos a viver, mas, ainda assim, acredito que o que foi angariado será útil à Associação. Tive ainda oportunidade de conhecer as instalações da Cãoviver, os cães que têm ao seu cuidado de momento, a voluntária que me recebeu foi muito generosa. Torna-se emocionante e triste, até, perceber que todos os animais procuram a nossa atenção, reagem à nossa presença. O que demonstra, mais uma vez, que temos de continuar a apostar neste tipo de momentos, de interação e partilha nas escolas, para alertarmos, educarmos, sensibilizarmos as nossas crianças para o bem-estar animal, mas também para ajudar estas instituições que estão diariamente na luta pela causa animal.”

Maia – Gerações com Futuro