EB da Guarda recebe demonstração de Boccia

received_1332951807252885
received_3022286694743225
06 Fevereiro 2023

No âmbito da AEC de Cidadania Desportiva, na Escola Básica da Guarda, foram convidados alguns dos alunos do Clube Maia Sénior para a realização de uma demonstração de Boccia.

A professora AEC, Magda Santos, descreve esta iniciativa: “Foi com uma enorme satisfação que presenciei este encontro de gerações, que me permitiu registar o entusiasmo decorrente desta maravilhosa experiência. É minha convicção que estas iniciativas contribuem garantidamente para o bem-estar de ambos os grupos geracionais.”

A realização desta convivência intergeracional, cujo propósito era abordar a temática do Desporto para Todos, permitiu que pessoas mais velhas transmitissem os seus conhecimentos sobre a modalidade, evidenciando todos os benefícios de se manterem ocupados e ativos ao longo da vida. Abordaram ainda a importância do exercício físico em todas as idades, dando também a conhecer as várias modalidades que a Câmara Municipal da Maia lhes proporciona e que contribuem tão acentuadamente para uma melhor qualidade de vida.

As crianças demonstraram grande atenção e interesse em aprender com aqueles queridos “avós”, que vinham com uma infinita paciência e doçura para ensinar.

Maia – Gerações com Futuro