Dia Mundial dos Mágicos, Associação de Pais da EB2/3 do Castêlo da Maia

02 Fevereiro 2023

A Associação de Pais da Escola EB 2/3 do Castêlo da Maia, assinalou o Dia Mundial dos Mágicos, nos passados dias 30 e 31 de janeiro de 2023.

Pelas palavras da associação: A Associação Pais tem como um dos objetivos para este ano letivo primar também pela disrupção, e acompanhamento, do dia a dia das nossas crianças e adultos na escola. Porque acreditamos que as crianças aprendem melhor a experienciar, porque acreditamos que a ciência também se aprende com magia. Porque, por estes dias, ouvimos um aluno da escola dizer que "a magia das cartas está na sequência dos gestos do mágico e das suas cartas, isto é Matemática"

A iniciativa contou com a participação do professor João Lourenço, do mágico André Moreira (aluno da ESCM) e do mágico Gustavo Sereno.

Resumo do que foram estes 2 dias | 3 horas - https://bit.ly/APEB23DiaMagico2023

Maia – Gerações com Futuro