Cidade Jardim a Sambar

img_20221125_wa0022
img_20221125_wa0026
29 Novembro 2022

No passado dia 25 de novembro os alunos do 4ºA e do 2ºA, da Escola Básica de Cidade Jardim, receberam uma aula de samba na atividade de enriquecimento curricular de AFD.

A mãe de uma aluna do 4º ano é professora deste estilo de dança e, integrando-se nos conteúdos programáticos de Atividade Física e Desportiva que incluem a dança, a mãe foi convidada a dar essa experiência aos alunos.

A professora de samba, Adriana Cirino, foi acompanhada pela responsável do espaço onde dá as suas aulas, o Espaço Zoi, e proporcionaram momentos de muita alegria e descontração.

A professora Susana Soares relata a atividade: “começaram por explicar a origem desta dança e, a partir daí, cativaram os alunos com a alegria e boa disposição que o samba consegue transmitir. Até os alunos que normalmente não gostam tanto de dançar, se empenharam e foram contagiados pela boa disposição que esteve sempre presente nessa hora de aula.”

Maia | Gerações com Futuro