Cidadania Desportiva: das crianças aos mais velhos

img_20230321_152259
img_20230321_152638
img_20230321_152651
23 Março 2023

A Escola Básica dos Arcos acolheu os utentes do Centro de Dia de S. Pedro de Fins, a convite do professor Marco Maia, que se encontra a lecionar a AEC de Cidadania Desportiva à turma do 3º C.

Um dos objetivos principais da Cidadania Desportiva é aumentar a participação desportiva junto de todos os segmentos da população e como bem perto da escola está localizado o Centro de Dia de S. Pedro de Fins, foi decido convidar os seus utentes a irem à escola e a realizarem uma pequena atividade com exercício físico adaptado à sua faixa etária. Esta atividade contou com a colaboração dos professores de AFD: Marta Sousa e Fábio Medeiros que treinaram os alunos de forma a serem eles a conduzir junto da comunidade sénior a série de exercícios físicos, com a devida supervisão da equipa AEC.

O professor Marco Maia considera que “a atividade cumpriu todos os objetivos propostos e foi notória a satisfação dos alunos bem como dos utentes do centro de dia. Além da aula, os alunos prepararam uma pequena lembrança para cada um dos idosos que recebemos. Como professores foi uma excelente sensação levar à escola experiências diferentes e facultar à comunidade sénior alguns momentos de atividade física e interação com os mais jovens.”

Maia – Gerações com Futuro