As Olimpíadas de Educação Financeira estão de volta a Maia!

15 Março 2023

As “Olimpíadas de Educação Financeira” contam mais uma vez com alunos da Maia entre os mais de 15 mil participantes de vários pontos do país que, até 24 de março, vão poder competir entre si, enquanto desenvolvem os seus conhecimentos de literacia financeira. O concurso integra o programa “No Poupar Está o Ganho”, implementado na Maia através de uma parceria entre a autarquia e a Fundação Dr. António Cupertino de Miranda.

Só no nosso município, a competição vai estar disponível em mais de 70 turmas, abrangendo mais de 1500 alunos de turmas do 1.º ciclo. Entre 13 e 24 de março, cada turma terá acesso, através do site do projeto, a um quiz digital para responder em conjunto, procurando acertar no máximo de respostas no menor tempo possível.

As 60 questões do jogo abordam várias das temáticas desenvolvidas, ao longo do ano letivo, no âmbito do “No Poupar Está o Ganho”: planeamento e gestão do orçamento, sistemas e produtos financeiros (meios de pagamento, contas bancárias, empréstimos, seguros), poupança, ética, direitos e deveres do consumidor e ainda economia circular.

As turmas com melhor pontuação no quiz sairão vencedoras, a nível municipal ou nacional, das “Olimpíadas de Educação Financeira”. Os resultados serão conhecidos entre 29 e 31 de março, através das plataformas digitais do “No Poupar Está o Ganho”: https://nopouparestaoganho.pt/ e onde se podem conhecer os vencedores desta iniciativa que tem por objetivo incentivar o interesse dos alunos pelos temas da educação financeira abordados no projeto No Poupar Está o Ganho.

Maia – Gerações com Futuro.