Apps for Good nas Escolas da Maia

26 Janeiro 2023

O Apps for Good é um programa internacional sediado em Londres desde 2010 e fundado por Iris Lapinski. A Área Metropolitana do Porto lançou o desafio do projeto e o Município da Maia abraçou-o, e assim este ano letivo chegou às Escolas da Maia.

Na Escola Secundária do Castêlo da Maia, teve lugar uma sessão de acompanhamento do programa educativo tecnológico, que desafia alunos do 5º ao 12º ano e professores de todas as áreas disciplinares a desenvolverem aplicações para smartphones ou tablets, mostrando-lhes o potencial da tecnologia na transformação do mundo e das comunidades onde se inserem. Com uma metodologia de projeto e com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os alunos têm oportunidade de experienciar o ciclo de desenvolvimento do produto e participar numa competição a nível nacional.

Os seus pilares fundamentais são: aliar tecnologia e cidadania ativa, capacitar os jovens para o futuro, transformar e inovar as práticas pedagógicas de ensino, criar escolas abertas à comunidade com ligação ao mundo real.

Maia – Gerações com Futuro