“A moda vai-nos dar estilo” – aprender com a prática

pr_moda_10
pr_moda_11
pr_moda_18
22 Março 2023

A Escola Básica de Pedras Rubras no serviço da Componente de Apoio à Família (CAF) encontra-se a abordar o tema do mês de março: “A moda vai-nos dar estilo", que teve o seu momento alto com a visita da costureira Natália Lopes.

A professora Mafalda Aguiar explica a iniciativa “A D. Natália é costureira há mais de 20 anos e tem uma pequena loja de costura em Moreira da Maia. a D. Natália disse-nos que tem muito trabalho, principalmente a dar nova vida a roupa que já não satisfaz os seus clientes. Transforma casacos em coletes, calças em calções, casacos compridos em jaquetas, e também faz roupa a partir do zero. Senti que esta atividade foi um sucesso ao ver os alunos todos orgulhosos por terem conseguido coser o elástico e unir as pontas do seu elástico de cabelo.”

Maia – Gerações com Futuro