14 de fevereiro nas AEC

20230201_152920
20230213_090356
14 Fevereiro 2023

Para celebrar uma das datas mais bonitas do ano, o dia dos afetos, realizado a dia 14 de fevereiro, na Escola Básica Cidade Jardim, as crianças que frequentam as aulas de Filosofia com Crianças foram desafiadas a criar um cartaz para este dia e a construírem um coração junto das suas famílias, para uma exposição na escola.

Inspirados através da história de Arturo Abad, "Oficina de Corações", as crianças transformaram-se em verdadeiros artesãos na arte de produzir Corações.

A professora Elsa Silva, explica o processo de trabalho “Eles aderiram com muito entusiasmo e entenderam a verdadeira essência da história. E que aquilo que realmente importa nem sempre é visível aos olhos: os afetos e o amor nas suas mais variadas formas. O estar atento ao outro, o amar de forma incondicional, a amizade verdadeira, a empatia, o respeito ou a generosidade, foram alguns dos valores muito trabalhados no decorrer desta oficina.”

Maia – Gerações com Futuro