Desporto CM Maia

R10 Street Futsal - ADIAMENTO

27 Julho 2022
A organização do R10 Street Futsal vem, por este meio, comunicar que a 1.ª etapa do evento, agendada entre os dias 27 e 31 de julho, na cidade da Maia, será adiada para setembro, mais concretamente entre os dias 21 e 25 de setembro.

Este adiamento é motivado pelas altas temperaturas que se fazem sentir no nosso País e que não permitem o normal funcionamento, em total segurança, das diversas competições previstas.

Esperamos a melhor compreensão por parte de todos os participantes.

A segunda edição do maior torneio de rua do país arranca na cidade da Maia, na Praça Dr. JoséVieira de Carvalho, entre os dias 27 e 31 de julho. O R10 Street Futsal pretende encontrar as melhores equipas portuguesas, e homenagear o mágico do futsal, eleito por seis vezes o Melhor Jogador do Mundo.

Maior torneio de rua 3x3,

- 5 dias de emoção, entretenimento e “cabritos” à Ricardinho
- Primeira etapa: de 27 a 31 de julho, na Maia

“Achas que sabes fintar?”. O Ricardinho pergunta e a resposta...está na rua. Está de volta o R10 Street Futsal, três anos depois da estreia.

“O objetivo é promover o Futsal, de Norte a Sul do país. Queremos despertar os mais novos para esta fantástica modalidade e, de certeza, descobrir novos talentos. É bom ter o Futsal de regresso às ruas de Portugal.”

Ricardinho – Patrono do R10 Street Futsal

O R10 é um torneio de três contra três, sem guarda-redes, destinado a vários escalões e na Maia podes contar com a seguinte programação: dia 27 torneio de Seniores; dia 28 torneio de Veteranos; dia 29 escalão dos 10 aos 13 anos, dia 30 dos 14 aos 17 anos e no dia 31 para os +18 anos.

O horário do evento será das 10h00 às 20h00. As partidas têm a duração de 10 minutos (duas partesde cinco minutos), cronometrados pelo moderador de jogo. O cronómetro pára apenas em caso de lesão de um jogador.

Cada equipa pode inscrever no máximo cinco atletas (masculinos e femininos) e não existe limite de substituições por jogo. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas, para a etapa da Maia, até ao dia 22 de julho no website do evento.

Uma “cueca” ou um “cabrito” ao adversário vale um golo no resultado do encontro, num evento que volta a ser organizado pela Sigma Stars e que reúne todas as condições para as notas artísticas dos jogadores.

“É um privilégio podermos contar com tantos jovens talentos, sedentos de voltarem à rua,depois de dois anos em casa. Ainda para mais, vão poder competir num espaço de excelência, como é a Arena R10, que oferece todas as condições e conforto, para poderem mostrar todasas suas capacidades e técnicas individuais e de equipa.”

As inscrições são feitas no site do evento em : www.r10streetfutsal.com