Desporto CM Maia

MAIA RECEBE FINAL DO DC SKATE CHALLENGE by MOCHE

JPG_bc4b6ddd9f6c5ea273eb80c59ea858e3
13 Setembro 2017

Pela primeira vez na história do skate nacional, a Grande Final do Circuito realiza-se no Norte do País e servirá de mote à inauguração do novo Skate Parque da Maia.

Maia vai inaugurar um Skate Parque e prepara-se para ser «invadida» por skaters de todo o País, nos próximos dias 23 e 24 de Setembro. O novo espaço, dedicado à prática dos ‘nossos’ desportos vai receber a Final do Circuito deste ano, onde serão coroados os novos Campeões Nacionais nas categorias Iniciado, Amador e Pró.

Esta será a primeira Final do Circuito realizada no Norte do País. Tradicionalmente esta etapa realiza-se sempre na zona de Lisboa, mas em 2016, o Radical Skate Clube arriscou em desmobilizar a Final para a região Centro do País e o resultado surpreendeu todos pela positiva. Este ano, a grande aposta será a de levar a Final do DC Skate Challenge by MOCHE à cidade da Maia, sem grandes dúvidas de que vamos ter ‘casa cheia’ com a comunidade skater nacional a comparecer em força.

O facto do novo Skate Parque da Maia apresentar excelentes condições para a prática de skate e reunir um conjunto de rampas que permite a realização de competições para diversos níveis técnicos de skate, foi sem dúvida, uma das razões de ser este o local escolhido para a mais importante prova do Circuito. Um Street Park com 2.000 m2, bastante amplo, com grande oferta de diferentes obstáculos e que também conta com uma zona de Mini Bowl vai garantir a presença de muitos competidores e um bom nível de skate.

Mas nesta decisão dos organizadores do DC Skate Challenge by Moche também pesou o facto de, nos últimos anos, o número de competidores a representar a Região Norte do País ter ‘disparado’ de forma bastante notória, com os atletas a ganharem cada vez mais espaço e reconhecimento no panorama do skate nacional.

Vão ser dois dias de muito skate, parque novo para estrear, a garantia da presença dos melhores skaters nacionais, muita música e animação, razões mais que suficientes para ir à Maia assistir à Final do DC Skate Challenge by MOCHE, nos dias 23 e 24 de Setembro.

Até lá, sigam o @DCSkateChallenge no Instagram e marquem as vossas fotos com o # oficial do Circuito #DCSkateChallengebyMoche.

Infoline: 925 302 316 / rsc.radicalskateclube@gmail.com

Mais info no Facebook @RadicalSkateClube