Desporto CM Maia

MAIA - POWEREXPO SPORTS AND FITNESS WEEKEND 2017

05 Setembro 2017

Nos dias 30 de Setembro e 1 de Outubro 2017,vai realizar-se no Complexo Municipal de Ténis da Maia, a 4ª edição consecutiva do maior e mais espectacular Festival Multi-Power-Sports de Portugal.

Este evento promete muita acção com mais de 600 atletas de elite em competição em diversas modalidades desportivas de grande impacto visual. A eleição do Homem mais Forte Portugal (não se realiza desde 2011 ), será um dos momentos altos da edição 2017 !
O PowerExpo Sports and Fitness Weekend é um vibrante fim de semana dedicado tal como o nome sugere, ao universo dos desportos Power and Fitness. É o maior evento do género realizado em Portugal e baseia-se no formato do evento similar numero 1 do mundo que foi criado e é organizado há 26 anos pelo lendário actor, atleta e ex governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger - o Arnold Sports Festival - um mega evento multi-power-sports and fitness com edição anual nos USA há 26 anos e que a seguir ao jogos olímpicos é o maior evento multi-desportivo do mundo. De há uns anos para cá tem edições anuais em todos os continentes - África - Ásia - Austrália- Brasil e Europa !

A PowerExpo é portanto a edição Portuguesa similar ao - Arnold Sports Festival ! Um evento vibrante de grande impacto visual e espectacularidade que já é referencia para muitos atletas das mais conhecidas modalidades de ginásio que arrastam multidões como por exemplo o Culturismo e modalidades similares como o Men´s Physique ou a Miss Bikini fitness o Crossfit ou os desportos de Combate.

Um fim de semana repleto de actividades ´´ non stop '' com diversas competições a decorrer em simultâneo em 3 pavilhões com mais de 600 atletas de elite presentes. Dentro da PowerExpo são vários os eventos que já são uma referencia nacional dentro do meio : A prestigiada competição de cultura física - Portugal Classic - que engloba as modalidades de corpo como o Culturismo, a Miss Bikini Fitness ou o Men´s Physique conta com mais de 200 inscritos. No Crossfit, a modalidade da moda e em maior crescimento a nível mundial a PowerExpo apresenta os Ultimate Power Fitness Games, que são já uma das maiores competições crossfit em Portugal e terá cerca de 300 atletas em competição ! O torneio de Boxe Olímpico - Golden Gloves Portugal, tem 5 categorias e 5 títulos e cinturões em disputa ! Também a sempre muito esperada competição e torneio de Kick-Boxing terá como habitualmente vários combates e o muito cobiçado titulo e cinturão PowerExpo em disputa. No universo da força o PowerLifting estará presente com o torneio Ibérico e um torneio aberto a todos os que queiram bater os seus próprios recordes de força nos movimentos mais conhecidos do ginásio - O supino e o peso morto

Em destaque estará a modalidade Extreme - Strongman - que terá um dos main events do fim de semana PowerExpo 2017 com a eleição do Homem + Forte de Portugal peso pesado ! O Strongman é uma das mais respeitadas e a mais espectacular modalidade de força a nível mundial sendo muito respeitada nos países mais civilizados do mundo aonde os gigantes atletas são uma referencia para esses povos. Provas de força únicas como levantar carros, bolas de pedra gigantes de 150 kilos, levantar troncos enormes ou pneus gigantes de cerca de 500 kilos , este é o espectacular mundo do Strongman ! No Domingo dia 1 de Outubro pelas 15,00h a eleição do Homem + forte de Portugal 2017 promete fazer vibrar a Arena com a disputa de um titulo que já não se realiza em Portugal desde 2011. A expectativa é grande para saber quem é o homem mais forte entre os mais fortes ! Imperdivel ! No sábado de tarde elege-se o Homem + forte de Portugal na categoria até os 105 kg de peso corporal.

A cidade da Maia afirma-se como sede e patrocinador institucional deste grande evento multi-desportivo que leva ao município mais de 6000 aficionados deste universo desportivo vindos de todo o país inclusive já vários do estrangeiro. O evento tem crescido de ano para ano.

Este ano para a sua 4 edição o evento apresenta a novidade de ter 4 canais TV Live Stream HD que irão transmitir para o mundo inteiro vários apontamentos Live Streams das várias modalidades e suas competições que posteriormente poderão ser revistos na integra a qualquer momento durante todo o ano e por qualquer pessoa no mundo, projectando o evento e imagem da cidade da Maia a nível planetário.
Nesta sequência de imagem e impacto visual a organização este ano irá também colocar 3 ecrans gigantes Leds que passarão constantemente imagens em directo das várias competições e exibições do evento. Um enorme esforço da organização ao nível da projecção internacional do evento bem como para todos os visitantes que encontrarão um novo e impactante formato visual do evento.

"Vamos apresentar um grande espectáculo de entretenimento desportivo com grande impacto visual e que ilustra bem a actual tendência desportiva do mundo moderno. Trata-se de um formato de evento vibrante e único aonde vários eventos e competições organizados em simultâneo formam um mega evento multi-power-sports.'' Afirma Nuno Araújo promotor e criador do evento.

Mais informações em : www.powerexpoportugal.com