Desporto CM Maia

05 Julho 2022

ARRANCOU A XIV EDIÇÃO DOS JOGOS DO EIXO ATLÂNTICO

Já arrancou a maior edição de sempre dos Jogos do Eixo Atlântico. Município da
Maia recebe 2400 atletas masculinos e femininos de 28 delegações.

O Município da Maia é o anfitrião da XIV Edição dos Jogos do Eixo Atlântico, que decorrem entre os dias 3 e 8 de julho de 2022.

A cerimónia oficial decorreu esta segunda-feira, na Praça do Município, com o desfile das 28 delegações que compõem aquela que é a maior participação de sempre.

Depois do adiamento por um ano devido à pandemia, participam nesta edição cerca de 2400 atletas.

É o mais elevado número de participantes desde a fundação dos jogos, em 1995, consolidando, desta forma, a marca: “Maia, Cidade do Desporto”.

As 28 delegações – 16 portuguesas e 12 espanholas, são compostas por jovens, com uma idade máxima de 16 anos, que vão competir em cinco modalidades distintas: andebol, voleibol, basquetebol, futebol de 7, natação e atletismo, incluindo desporto adaptado (natação e atletismo).

Na cerimónia de abertura, estiveram presentes, o Presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, o Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Correia, o Presidente da Assembleia Municipal da Maia, António Bragança Fernandes, a Presidente do Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular, Lara Méndez, o Vice-Presidente do Eixo Atlântico, Ricardo Rio, o Presidente da Entidade Regional de Turismo Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins, o Vereador do Desporto, Juventude e Dinamização Territorial da Câmara Municipal da Maia, Hernâni Ribeiro, o Vereador daCompetitividade Económica, Relações Internacionais e Turismo da Câmara Municipal da Maia, Paulo Ramalho, o Presidente do Grupo Temático do Desporto do Eixo Atlântico José Guilherme Aguiar, o Secretário-geral do Eixo Atlântico, Xoán Mao.