Ação Social CM Maia

Programa Adaptar Social +

29 Julho 2020

No âmbito da prevenção à pandemia por COVID-19, foi publicado no passado dia 28 de julho, no Diário da República I Série, a Portaria nº. 178/2020, o Programa Adaptar Social +, através do qual foi criado um sistema de incentivos destinados a mitigar os custos acrescidos para o restabelecimento das condições de funcionamento das respostas sociais, sendo apoiados, nomeadamente, os custos de aquisição de equipamentos de proteção individual para trabalhadores e utentes, equipamentos de higienização, contratos de desinfeção, os custos coma formação de trabalhadores, reorganização dos locais de trabalho e alterações de layout dos equipamentos das respostas sociais.

São entidades beneficiárias as instituições particulares de solidariedade social, ou legalmente equiparadas, que detenham cooperação com o ISS, I. P., para o desenvolvimento de respostas sociais, conforme previsto na Portaria n.º 196 -A/2015, de 1 de julho, na redação em vigor, e entidades privadas que desenvolvam atividades de apoio social licenciadas, nos termos do Decreto--Lei n.º 64/2007, de 14 de março, na redação em vigor, bem como as entidades representativas daqueles setores, para projetos das suas associadas.

Para mais informações, consulte anexoPortaria nº. 178 /2020