Ação Social CM Maia

Município da Maia leva Cabaz de Natal a 2100 famílias desfavorecidas

06 Dezembro 2023

Cumprindo uma tradição com 35 anos, a Câmara Municipal da Maia vai entregar um Cabaz de Natal às famílias mais desfavorecidas do concelho, chegando, este ano, a 2100 agregados familiares.

Esta iniciativa é levada a cabo pelo Município, não como uma resposta aos problemas sociais e económicos das famílias, mas sim, nas palavras da Vice-Presidente e Vereadora do Desenvolvimento Social e Demografia, Emília Santos, “como um gesto de consideração, de estima e de solidariedade que o Executivo manifesta em nome de toda a comunidade”. Respeitando as tradições festivas, o Cabaz de Natal é diferenciado em função da composição do agregado familiar e é constituído essencialmente por bens destinados à ceia de Natal, como o bacalhau, azeite e queijo, entre outros ingredientes.

De referir que o Cabaz de Natal é entregue às famílias que, de março a junho passados, se candidataram para o efeito junto da Câmara Municipal ou nas Juntas de Freguesia, cumprindo os requisitos e as condições que foram definidas e anunciadas. O mesmo procedimento será realizado no próximo ano, com divulgação prévia através dos canais de comunicação municipais.