Cultura CM Maia

Dia Internacional dos Museus

18 Mai
Adicionar a calendário 2024-05-18 00:00:00 2024-05-18 00:00:00 Europe/Lisbon Dia Internacional dos Museus Evento
Dia Internacional dos Museus

18 de maio

Dia Internacional dos Museus 2024

Este ano, e tendo em conta o tema do Dia Internacional dos Museus - “Museus pela Educação e pela Investigação”, os serviços do Museu de História e Etnologia da Maia irão realizar, a par com a visita guiada ao Museu, uma oficina de bonecas em folha de milho. O mote para a atividade serão os símbolos de religiosidade, que na pré-história eram muito ligados à existência de ídolos antropomórficos em vários materiais, como o metal, osso ou pedra. Respeitando os objetivos de sustentabilidade, vamos reutilizar um material que já serviu outro propósito e, em vez de o descartar, damos-lhe uma nova vida.

Oficina de Bonecas em Folha de Milho

10h00 e 14h30

Gratuito, de inscrição obrigatória para o email: museu@cm-maia.pt

Concerto em parceria com o Conservatório de Música da Maia

Ensemble de Cordas do Conservatório de Música da Maia.

Ensemble de Guitarras do Conservatório de Música da Maia.

Entrada livre