Cultura CM Maia

'A Sombra Revelada'

03 Jul a 08 Set
Adicionar a calendário 2017-07-03 12:49:00 2017-09-08 12:49:00 Europe/Lisbon "A Sombra Revelada" Galeria Torre do Lidador
"A Sombra Revelada"
image_mini__6_
Cultura

A exposição “A Sombra Revelada”, emerge da conjugação, de dois projetos fotográficos, um intitulado o “O outro lado da sombra” do Projeto Despertar - Reduzir para Minimizar, promovido pela Delegação da Maia da Cruz Vermelha Portuguesa, e outro denominado “Os Revelados” do Projeto Inserir +, promovido pelo ASAS de Ramalde.

Atualmente vivemos numa sociedade dominada pela imagem, por isso esta exposição, através da fotografia analógica a preto e branco, procura consciencializar para o fenómeno da exclusão a que os grupos sociais retratados, estão vetados, trazendo a público aquilo que a sociedade teima em esconder ou em não querer ver.

Numa outra perspetiva esta exposição pretende demonstrar como estes grupos sociais mais vulneráveis, veem o mundo e aqueles que os rodeiam, promovendo a estimulação e o desenvolvimento artístico e consequentemente cognitivo de cada um, potenciando a reflexão sobre ele enquanto individuo e ator social, promotor e recetor de influências.

Em suma, este projeto conjunto, procura ser um veículo impulsionador de conhecimento e inclusão, de uma população invisivelmente visível para a sociedade dita moderna e integrada.

Horário:

de segunda a sexta das 09h00 às 18h00