Ambiente Maia

INTERVENÇÃO SMAS - JARDIM DOS MANINHOS

04 Abril 2023

O canal de drenagem de águas pluviais existente no jardim da Alameda Manuel Gonçalves Ramos, no Lugar dos Maninhos, Freguesia da Cidade da Maia, que atravessava a área verde pública, foi reformulado com o objetivo de eliminar o obstáculo criado na zona ajardinada, uma vez que a profundidade do canal em relação às cotas da área verde é muito significativa.

Este facto não permitia a devida salvaguarda e apropriação do mesmo no espaço público em causa, além de criar situações de insegurança na área pública contígua.

Neste sentido, o canal de drenagem de águas pluviais existente foi coberto por uma laje, foi realizada uma sementeira para repor a área verde sobre essa laje, eliminando a barreira existente e aumentando a área disponível para a fruição pública.

Agora, impõe-se a necessidade de vedar a zona à utilização dos munícipes para permitir o crescimento do relvado.

flyer_jardins_