Ambiente Maia

FORESTIS E A EARTH DAY NETWORK COMEMORAM O DIA MUNDIAL DA TERRA

05 Novembro 2017

Município da Maia apoia esta iniciativa.
No próximo sábado, dia 18 de abril, a FORESTIS - Associação Florestal de Portugal em colaboração com a Earth Day Network vão comemorar o Dia Mundial da Terra.

No âmbito da responsabilidade social, os colaboradores da UPS, empresa com sede em Moreira, Maia, participam numa iniciativa de voluntariado florestal, que vai decorrer no Concelho da Maia, com o apoio deste Município. Esta ação tem como objetivo sensibilizar não só os participantes da empresa, como também as crianças e jovens da IPSS “A Causa da Criança”, sedeada em Vila Nova da Telha, Maia, sobre os benefícios da floresta no combate às alterações climáticas e na melhoria da vida na Terra.

O programa de comemorações divide-se dois grandes momentos, com a plantação de árvores e a realização de uma atividades de educação florestal.

Os voluntários serão responsáveis pela plantação de quatro espécies autóctones, entre pinheiro-manso, carvalho negral, medronheiros e azevinhos, e conhecerão melhor a importância da floresta portuguesa através da realização de alguns jogos lúdico-pedagógicos do Programa de Educação Florestal da FORESTIS.

Esta iniciativa da Forestis conta com a parceria da Câmara Municipal da Maia, que preparou a área de plantação, disponibilizando o material necessário às operações, o apoio do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I. P. e da PORTUCALEA - Associação Florestal do Grande Porto.

Mais informação em www.forestis.pt.