Ambiente Maia

FALLOPIA JAPONICA (SANGUINÁRIA DO JAPÃO) - PLANTA INVASORA PERIGOSA

07 Abril 2021

A Sanguinária do Japão, Fallopia Japonica é uma planta invasora muito perigosa, de grande porte, até 3 m de altura e com raízes profundas (até 3 m).

No verão, apresenta pequenas flores brancas salientes acima dos caules e folhas. Cresce em solo livre, junto a casas, em muros, pavimentos, passeios, etc. As raízes e rizomas podem danificar essas infraestruturas e interferir com canalizações danificando tubagens e entupindo fossas ao explorar fendas em busca de água.

É uma planta invasora muito perigosa.

Os custos de controlo e reparação dos danos causados podem ser muito avultados, de 5.000 a 250.000€/ha/ano, reforçando a urgência de atuação o mais cedo possível. O controlo é desafiante, exigindo persistência e continuidade das intervenções para obter bons resultados.

Consulte alguns documentos informativos desta planta invasora:

fallopia_flyer

fallopia_japonica_folheto