Ambiente Maia

CRIAÇÃO DO PORTAL DE SÍTIOS DA ÁREA METROPOLITANA DO PORTO

05 Novembro 2017

Foi criado o Portal Sítios da Área Metropolitana do Porto
Foi criado o Portal Sítios da Área Metropolitana do Porto, que integra 165 sítios existentes na região, que consistem em espaços públicos de recreio e lazer, com elevado interesse pelo seu património paisagístico, nomeadamente jardins, parques, montes, estações arqueológicas, lugares sagrados e largos, entre outros.
O Portal permite uma consulta organizada por concelho e por tipologia de sítio, destacando-se ainda a identificação das atividades e equipamentos disponíveis (terrestres, aquáticos e aéreos).
O Portal de Sítios Metropolitanos disponibiliza ainda o levantamento dos Rios da Área Metropolitana do Porto e os Cadernos de Boas Práticas que foram elaborados, no âmbito da Projeção, Construção e Manutenção de Espaços Verdes.