Ambiente Maia

COLÉGIO NOVO DA MAIA CUIDA DAS ÁRVORES DO LEÇA

05 Novembro 2017

A ação decorreu no dia 13 de maio.
Depois dos alunos da Professora Juliana Machado, do 5º ano do Colégio Novo da Maia, participarem na sessão do projeto “O FUTURO vai às ESCOLAS” realizada em janeiro, surgiu logo a vontade de aprender “ao vivo” como cuidar da floresta.

Assim, na tarde de 13 de maio, esta turma visitou o troço “Jardiland”, área do FUTURO - projeto das 100.000 árvores, para uma ação de manutenção das árvores e arbustos plantados ao longo da margem do rio Leça. Os 32 jovens participantes limparam as caldeiras em 27 árvores, retirando a vegetação em excesso, fizeram uma revisão aos tutores e colocaram protetores nas árvores. Foi uma tarde muito bem passada!

Veja as FOTOS Créditos das fotografias: ©2015MartaMirandaPereira e professoras

Esta atividade foi desenvolvida no âmbito do FUTURO - projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, organizada pela Câmara Municipal da Maia, com a colaboração do CRE.Porto. As árvores (todas nativas) são fornecidas pelo Projeto Floresta Comum. É cofinanciada pelo ON.2.