Ambiente Maia

Celebração do Dia Internacional da Floresta Autóctone na Maia

23 Novembro 2021

Escolas da Maia assinalaram o Dia Internacional da Floresta Autóctone com plantação de espécies autóctones.

No âmbito das comemorações do Dia Internacional da Floresta Autóctone, a Câmara Municipal da Maia juntamente com a empresa MEGASA ofereceram diversas espécies autóctones às Escolas Básica e Secundária Dr. Vieira de Carvalho e do Levante da Maia.

A Escola Básica e Secundária Dr. Vieira de Carvalho plantou dois Medronheiros. Os alunos envolvidos elaboraram placa identificativa da espécie arbórea e uma memória relativa à oferta da espécie.
Na Escola Básica e Secundária do Levante da Maia (Freguesia de Nogueira) foram plantados dois Carvalho – Alvarinho .

Foi uma aula diferente, onde todos foram convidados a refletir sobre a importância destas espécies autóctones para a floresta portuguesa bem como da melhor forma de proceder à sua plantação.