Ambiente Maia

CAMPANHA 'ÁGUA É VIDA - NÃO A DESPERDICE'

CAMPANHA "ÁGUA É VIDA - NÃO A DESPERDICE"
04 Agosto 2023

“Água é vida – não a desperdice” é o mote da nova campanha promovida pelo Grupo Águas de Portugal e a Agência Portuguesa do Ambiente, no quadro das Medidas de Combate à Seca e conta com a parceria da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos e financiamento do Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente e Ação Climática.

Esta é uma iniciativa que pretende sensibilizar a população para a redução dos consumos de água visando promover práticas que fomentem o seu uso eficiente no atual contexto de seca e escassez de água.

Esta campanha, que agora se disponibiliza, vem alertar para a importância da água, fazendo um apelo para a adoção de comportamentos que contribuam para o bom uso do recurso:

“Uma torneira aberta pode gastar 12 litros de água em apenas 1 minuto. Se cada pessoa desperdiçar 1 minuto de água por dia em Portugal, são 120 milhões de litros de água, o suficiente para satisfazer as necessidades básicas diárias de um milhão de pessoas. A água é essencial à vida e merece toda a nossa atenção. Seja mais consciente e evite gastos desnecessários.”