Ambiente Maia

CÂMARA MUNICIPAL DA MAIA REEDITA CAMPANHA DE ESTERILIZAÇÃO SOLIDÁRIA DE CÃES E GATOS

16 Agosto 2021

A Câmara Municipal da Maia lançou mais uma edição da Campanha de Esterilização Solidária de Cães e Gatos como forma privilegiada de controlo de animais errantes.

Esta iniciativa visa diminuir o número de ninhadas indesejadas, combatendo assim o abandono, sendo aplicável a animais de companhia cujos proprietários residam no Município da Maia e se encontrem a beneficiar de um dos seguintes apoios:

- Beneficiários do rendimento social de inserção (RSI);
- Beneficiários do apoio social extraordinário para desempregados de longa duração;
- Beneficiários do complemento solidário de idosos (CSI);
- Beneficiários do Escalão A do abono de família;
- Rendimento per capita igual ou inferior ao índice de apoios sociais (IAS).

O prazo limite de candidatura é o dia 24 de setembro de 2021, salvo esgotamento da verba disponibilizada para a Campanha.

As candidaturas devem ser dirigidas à Divisão de Ambiente, através do seguinte endereço eletrónico: divisao.ambiente@cm-maia.pt

Para aqueles animais que ainda não possuam identificação eletrónica ou vacinação antirrábica, o Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia da Maia (CROACM) poderá assegurar esses serviços, de acordo com o tarifário definido, às terças e quintas-feiras, das 14h00 às 16h00, nas instalações do CROACM, sitas na Travessa da Siderurgia, na freguesia de Folgosa. A realização deste serviço carece de agendamento prévio através do contato telefónico 22 9823687.

Consulte o NORMATIVO CAMPANHA DE ESTERILIZAÇÃO 2021 PDF.

Descarregue o FORMULÁRIO DE CANDIDATURA CAMPANHA DE ESTERILIZAÇÃO 2021 pdf.