Ambiente Maia

CÂMARA MUNICIPAL DA MAIA REEDITA CAMPANHA DE ADOÇÃO DE ANIMAIS ATRAVÉS DA REALIZAÇÃO DA 1ª FEIRA DE ADOÇÃO DE ANIMAIS DE 2015

05 Novembro 2017

A Feira de Adoção de Animais obteve os melhores resultados de sempre!

A entrada da Primavera assinalou a 1ª Feira de Adoção de Animais do ano de 2015, promovida pela Câmara Municipal da Maia, que se realizou no passado dia 21 de março, no Jardim de Calvilhe (Milheirós).

Pela primeira vez, foi atingida uma taxa de 100% de adoção, ainda que nas iniciativas anteriores os resultados tenham sido também muito satisfatórios.

Em menos de uma hora, todos os animais disponíveis para adoção, entre cachorros e cães adultos, encontraram um novo lar e donos que se comprometeram a cuidar deles, dar-lhes muito amor e carinho, superando-se, deste modo, todas as expectativas da iniciativa.

De facto, a Campanha de Adoção de Animais de 2015, não podia ter começado de melhor maneira!

Os animais foram entregues aos novos donos, devidamente vacinados e microchipados, tendo ainda sido entregue aos adotantes, um Guia de Cuidados Básicos do animal adotado, e um panfleto de sensibilização sobre a temática da recolha dos dejetos caninos.

No final da iniciativa, ainda foram efetuados diversos pedidos de reserva de animais, por parte de alguns munícipes, que, para adotarem um animal e…… ganharem um amigo, apenas terão de se dirigir ao Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia da Maia, na Freguesia de Folgosa, (junto à Siderurgia Nacional), onde se encontram vários animais à espera de um novo dono e muito carinho.

Os resultados desta Feira de Adoção, refletem o trabalho da equipa responsável pela implementação da iniciativa, que mais uma vez, se congratulou com o carinho e a preocupação da população para com os animais, incentivado a continuidade do trabalho desenvolvido pelo Município da Maia, na área da proteção animal.