Ambiente Maia

COMEMORAÇÃO DO DIA DO ANIMAL - PETFEST 'AMIGOS PARA SEMPRE'

08 Out
Adicionar a calendário 2016-10-08 11:04:00 2016-10-08 11:04:00 Europe/Lisbon COMEMORAÇÃO DO DIA DO ANIMAL - PETFEST "AMIGOS PARA SEMPRE" Evento
COMEMORAÇÃO DO DIA DO ANIMAL - PETFEST "AMIGOS PARA SEMPRE"
Ambiente

De modo a dotar de notoriedade o Dia Mundial do Animal, a Câmara Municipal da Maia promove a realização do Petfest, no dia 8 de outubro (sábado), da parte da tarde, no Parque dos Maninhos.

Esta iniciativa, inserida na campanha de Sensibilização para o Bem-Estar Animal, levada a cabo desde o início do ano, é totalmente dedicada aos animais de estimação, sob o mote da Campanha "Amigos para Sempre!".

A atividade, aberta à comunidade em geral, conjugará todas as componentes da campanha, sendo dado especial destaque à adoção responsável, com a concretização de mais um feira de adoção de animais. Assim, neste dia dedicado aos animais, o apelo à adoção será uma prioridade. Todo o evento será centrado nos animais de companhia, e na possibilidade de se adotar um animal no próprio espaço do evento.

A cada pessoa que adotar uma animal no dia do evento será oferecida uma t-shirt com a inscrição "Eu já adotei um amigo para sempre!" e um dispensador portátil de sacos para dejetos sob o mote "Não te esqueças do meu presente!", contribuindo para a consciencialização dos novos donos para esta problemática.

O Petfest contará ainda com a presença de mascotes alusivos a animais domésticos.

No final do evento serão ainda atribuídos os prémios do concurso de fotografia "Amigos para sempre" a decorrer e que poderá ser acompanhada na página do facebook do Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia da Maia.