Visitas de delegações de Cabo Verde e de São Tomé e Príncipe

22 Janeiro 2020

À margem do encerramento do “2019 – Ano da CPLP para a Juventude”, organizado pela Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), em parceria com a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e o Instituto Padre António Vieira (IPAV), duas delegações de Países Africanos de Língua Portuguesa foram recebidos nos Paços do Concelho da Maia.
No dia 15 de janeiro, o Secretário de Estado Adjunto do Ministro de Estado de Cabo Verde, Carlos Monteiro, visitou a Maia, tendo sido abordados assuntos relacionados com ações de cooperação realizadas no passado com aquele país, designadamente com a Ilha do Sal, bem como sobre a possibilidade de o município da Maia poder participar em novas ações, designadamente no âmbito da juventude, formação, desporto, ambiente e desenvolvimento económico.
No dia 17 de janeiro, o Município da Maia recebeu a visita do Ministro da Juventude, Desporto e Empreendedorismo de São Tomé e Príncipe, Vinício Teles Xavier de Pina, acompanhado do Embaixador António Quintas do Espírito Santo. Esta reunião contemplou a anterior cooperação com a Câmara Distrital de Água Grande, bem como possíveis novas ações de cooperação do município da Maia com S. Tomé e Príncipe, em particular no âmbito da formação e capacitação de quadros da administração pública, educação, desporto, ambiente e desenvolvimento económico.