Prémio “Redes para o Desenvolvimento”

06 Outubro 2015

Tendo a sua génese no projeto “Redes para o Desenvolvimento: Educação Global para uma Cooperação mais eficiente”, implementado, entre outros municípios, no Município da Maia, nasce o Prémio “Redes para o Desenvolvimento”, dirigido a Organizações da Sociedade Civil (OSC) locais (ou consórcio de OSC).
O Prémio “Redes para o Desenvolvimento”, no valor total de 10.000€ (dez mil euros), pretende promover a criação e implementação de atividades/metodologias de Educação para a Cidadania Global dirigidas à comunidade escolar e/ou à população local.
As candidaturas deverão ser submetidas por correio eletrónico, para o endereço cd.aricd@gmail.com, mencionando no “Assunto” a referência: “Candidatura Prémio Redes para o Desenvolvimento” até às 23:59h do dia 22 de novembro de 2015.

\r\n

Consulte o Regulamento de atribuição de Prémio, o Formulário e o Orçamento detalhado.

\r\n

Este Prémio tem por objetivo encorajar a dinamização de atividades nos Municípios enquanto atores efetivos de Educação e Cooperação para o Desenvolvimento, bem como criar oportunidades para as comunidades locais e cidadãos se envolverem em ações promovidas a nível local, através do seu acesso mais amplo a informação sobre questões globais de desenvolvimento e promover uma cooperação estreita e sinergias entre Municípios e Organizações da Sociedade Civil de Portugal.