Fundos Europeus (COMPETE 2020) - Incentivos à Qualificação e Internacionalização das PME

02 Fevereiro 2015

OPORTUNIDADE VÁLIDA ATÉ AO DIA 6 DE FEVEREIRO
A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Peruana está a preparar uma candidatura para apoiar a internacionalização de pequenas e médias empresas, no âmbito dos Projetos Conjuntos | Internacionalização do COMPETE 2020 –  Programa Operacional Competitividade e Internacionalização. A presença em mercados estratégicos e a participação em feiras e outros eventos de referência internacional é a vantagem central conferida pelo projeto da associação. O objetivo deste programa é partir das necessidades específicas das empresas para lançar um plano de ação,  com cronograma até final de 2016, que fomente a presença destas no  estrangeiro. As PME interessadas devem manifestar a intenção de participação até ao próximo dia 6 de fevereiro.

VANTAGENS
A expansão das redes de contactos, a orientação do produto para as exigências dos mercados externos e a identificação das novas tendências dos setores de mercado envolvidos são benefícios estratégicos à disposição das empresas nacionais interessadas em participar nas ações de internacionalização sugeridas pela candidatura da CCILP. A Câmara ambiciona reforçar a competitividade do tecido empresarial português, proporcionando aos agentes empresariais o acesso facilitado ao mercado Peruano.

ÁREAS DE NEGÓCIO
As ações destinam-se a projetos vinculados a qualquer atividade económica, com especial incidência sobre a produção de bens e serviços transacionáveis e internacionalizáveis.

FINANCIAMENTO
O projeto contará com o apoio do Fundo Comunitário Europeu, pelo que as PME participantes poderão usufruir de um cofinanciamento das despesas elegíveis.

PRÉ-ADESÃO
As PME interessadas em participar nas ações de internacionalização incluídas na candidatura devem preencher as informações infra e proceder à respetiva entrega, até ao dia 6 de fevereiro. Para mais informações ou manifestar interesse na participação contacte o 225 323 895.

Empresa:
Responsável: