A empresa maiata Maia e Borges, Lda, doa 2 500 viseiras de proteção à Câmara Municipal da Maia

photo_2020_05_04_13_20_43
05 Maio 2020

Ontem, durante a manhã, a Câmara Municipal da Maia, através do seu Vereador da Economia, Paulo Ramalho, visitou as instalações da empresa “Maia & Borges, Lda.”, sita na freguesia de Nogueira e Silva Escura. Esta empresa, fundada em 1976 por Victor Maia, dedica parte da sua atividade ao fabrico de brinquedos, e designadamente a figuras em PVC. Mais de 95% da sua produção destina-se ao mercado externo, designadamente Alemanha e França.

Com cerca de 90 trabalhadores, esta empresa mantém a sua matriz familiar, estando nesta altura na posse de Patrícia Maia e António Pinto (filha e genro do fundador Victor Maia).

Durante este período de pandemia, integrado no “Movimento SOS Covid”, esta empresa direcionou parte da sua atividade para a produção de “viseiras de proteção”, tendo doado à Camara Municipal da Maia 2.500 unidades. Sendo que 1.000 foram recebidas pelo município no passado dia 17 de abril e as restantes 1.500 no dia de hoje. Em nome da Câmara Municipal, Paulo Ramalho a gradeceu e enalteceu o gesto, esperando que o exemplo de responsabilidade social da “Maia & Borges, Lda.” possa ser seguido e replicado por outras empresas da região e do país.