Maia FIG Acro World Cup & Maia International Acro Cup 2013

11 Março 2014

A II MAIA FIG ACRO WORLD CUP (Taça do Mundo de Ginástica Acrobática) & O VII MAIA INTERNATIONAL ACRO CUP decorrerão entre os dias 15 e 17 de Março (no Complexo de Ginástica da Maia) e será o maior torneio gímnico jamais realizado em Portugal e a maior prova de Acrobática alguma vez realizada a nível mundial.

Pela segunda vez consecutiva, a cidade da Maia recebe mais uma Taça do Mundo de Ginástica Acrobática, organizada pela Federação de Ginástica de Portugal e pelo Acro Clube da Maia, com o apoio da Câmara Municipal da Maia. Numa prova onde só participam os melhores ginastas mundiais, nunca antes a mesma cidade e o mesmo organizador tutelou consecutivamente duas Taças do Mundo de Ginástica Acrobática, reconhecimento e confiança da Federação Internacional de Ginástica.

Nesta 7ª edição do MAIA INTERNATIONAL ACRO CUP, batem-se todos os recordes das edições anteriores, atingindo-se números nunca vistos em qualquer outro Torneio Mundial de Ginástica Acrobática, e que, em comparação com a edição anterior, nos mostra a importância deste evento desportivo:

• + 800 Pessoas inscritas

• + 650 de Ginastas

• 35 Delegações;

• 15 Países;

• 40% de crescimento global.

A edição de 2013 traz à Maia representantes de 15 nacionalidades: Bélgica, Porto Rico, Rússia, Grã-Bretanha, Holanda, Espanha, Irlanda, Azerbeijão, Bielorrússia, França, Canadá, Kazaquistão, Suíça, Alemanha e, claro, Portugal.

Com um total de mais de 650 Ginastas envolvidos, numa organização com a participação de mais de 800 pessoas inscritas, estes dois eventos em simultâneo, dinamizam as principais unidades hoteleiras do Concelho, tornando-se numa atividade comercial, para a cidade, de relevante importância, como se pode verificar pelos números envolvidos.

• + de 100 voluntários;

• + de 4000 horas de voluntariado;

• + de 3000 dormidas, no parque hoteleiro da região;

• + de 6000 refeições;

• + de 12.000 € em Prize Money;

• + de 10.000 visitantes, distribuídos por 11 sessões, em três dias de pura competição;

Numa organização do Acro Clube da Maia e com o imprescindível apoio da Autarquia Maiata, da Federação de Ginástica de Portugal e da Federação Internacional de Ginástica, serão 4 dias de intensos treinos e competição (das 09h00 às 22h30) onde se poderão ver, na cidade da Maia, os maiores expoentes mundiais da Ginástica Acrobática.

Mas não só de quantidade que trata o MIAC: estarão presentes nesta edição os CAMPEÕES DO MUNDO e os CAMPEÕES DA EUROPA DE GINÁSTICA ACROBÁTICA.

Acompanhe tudo sobre este grandioso evento desportivo através do sitio da internet http://www.acroteam.org/miac13/, a partir do qual poderá acompanhar as novidades.

Horários do Maia Internacional Acro Cup & do Maia FIG Acro World Cup 2012:

13 março – Quarta - Feira 14 março - quinta-feira

14h00 às 20h30 - Treinos Livres
08h30 às 20h00 - Treinos Livres

15 março – Sexta-Feira 16 Março - Sábado

Preliminares Preliminares
09h00 às 22h30 9h00 às 22h15

17 Março – Domingo

Finais

Ingressos no local, ou reserve pelo email abaixo mencionado.

NÃO PERCAM O MAIOR EVENTO DE GINÁSTICA ACROBÁTICA ALGUMA VEZ REALIZADO EM PORTUGAL.

Informações: http://www.acroteam.org/miac13/ ; acm.presidencia@gmail.com.