Luto Nacional

bispoporto
11 Setembro 2017

Com enorme consternação, a população Maiata teve conhecimento, hoje, do falecimento de Sua Excelência Reverendíssima, o Bispo da Diocese do Porto, D. António Francisco dos Santos.

O Município da Maia tinha uma forte relação com Sua Excelência Reverendíssima, D. António Francisco dos Santos. Era uma Homem especial, sempre preocupado com a atividade pastoral das Paróquias mas, fundamentalmente, no desenvolvimento de ações que conduzissem a uma maior justiça social, através da promoção dos valores da solidariedade e do auxílio aos mais frágeis da Sociedade. Várias foram as reuniões e visitas pastorais realizadas por D. António Francisco dos Santos ao Concelho nesse sentido.

Era um amigo da Maia e dos Maiatos. Exerceu a sua atividade com enorme dedicação, proximidade às Pessoas e será recordado por todos pela sua enorme bondade.

O luto municipal vigorará nos dias 11, 12 e 13 de setembro de 2017.